Sobre inseguranças

Imagem

Todos nós (incluindo garotos, acredite!) temos inseguranças. Eu como muitas outras, é vítima dessa droga que nos persegue. A questão é: até que ponto a insegurança passa mesmo a ser uma doença?
Faça um teste: fique na frente do espelho e comece a listar qualidades suas. Em seguida, faça a mesma coisa com os defeitos. Aposto que há 2x mais defeitos em você do que qualidades, certo? Errado! Esses pontos negativos que você enxerga em você mesma, nada mais são do que os outros veem em você, e que acaba de certa forma, a prejudicando. Daí você me fala: “Ah Luiza, mas minha amiga me disse esses dias que meu nariz é muito grande! “. Bom, uma coisa que muitas e muitos de nós não enfiamos na cabeça é que somos seres humanos, nós não somos perfeitos! Olhe em volta, todos nós temos defeitos, pequenos ou grandes, tanto faz, mas temos! Não generalize seus defeitos. Você até pode ter um nariz grande, mas já olhou para seus olhos, como são lindos? Já viu como seu cabelo -natural- é brilhante e sedoso? Aposto que não!
Entenda: até a atriz mais famosa e mais linda do mundo consegue achar defeito nela mesma. Até a modelo magérrima da Victoria Secrets tem inseguranças. Sabia que a cada crítica que os outros fazem à seu respeito, você passa a acreditar ainda mais nela?
Agora, vamos combinar: tem vezes que não enfiamos uma coisa na nossa cabeça e pronto! Se isso acontece com você, que tal tentar mudar algo? Ir à uma academia, fazer as sobrancelhas, conversar mais com os outros…enfim, qualquer coisa que for para acabar com essa insegurança boba está valendo.
Então, vamos aproveitar que a segunda está aí, e vamos tentar mudar! Olhar no espelho e olhar apenas as coisas boas em você, deixar de comer uma barra de chocolate e chorar litros quando alguém diz algo sobre você. Ou quem sabe, parar de ligar para o que os outros dizem e acreditar no que você éAcordei hoje com vontade de me achar linda, e eu sou! Ass: uma ex insegura.

avatarlu1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s