#Projetoverão2014

O verão está cada vez mais próximo e está começando a época em que mais pessoas se matriculam na academia para dar uma enxugada no corpo até dezembro! Quem começa a fazer dieta se encontra na dificuldade de fazer trocas saudáveis e as vezes é até difícil comer coisas saudáveis por falta de tempo. Preparei esse post pra mostrar um pouco sobre trocas que eu faço e que acho legal pra quem quer começar.

Leite de soja + alfarroba 

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Uma coisa que sempre gostava de tomar era achocolatado, mas então com a dieta, tive que cortar por conter muitooo açúcar, e açúcar no organismo é igual a gordura! Então, um substituto do achocolatado é a Alfarroba que é super saudável e gostosa! Diluo ela no leite de soja porque descobri recentemente que sou intolerante à lactose, mas fica muito bom com leite desnatado também!

Uva passa + castanha-do-pará

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Um ótimo lanche rápido e que dá para levar para qualquer lugar. As castanhas-do-pará é uma fonte saudável de gordura e nos proporciona muitos benefícios como reduzir os níveis de colesterol do sangue e controlar a tiroide. Duas por dia é o essencial pois apesar de ser um alimento muito benéfico, há grande valor energético (calórico). Sem contar que é 100% orgânica. As uvas passas também são ótimas aliadas a dieta! São livres de colesterol, baixo índice de sódio e livre de gorduras.

Pão integral

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Não é novidade para ninguém que o pão integral é muito melhor que o branco né? Isso porque a farinha utilizada na sua produção é 100% integral (alguns pães) fazendo com que os nutrientes e vitaminas permaneçam “intactos”. Além do mais, o pão integral nos proporciona maior saciedade, isso significa que com duas fatias de pão integral você se sentira mais satisfeito do que com duas de pão branco.

Chá

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Além de beber muita água durante o dia, o chá também é muito importante! Ele ajuda a desintoxicar o organismo e deixar ele limpo para digerir outros alimentos, além de desinchar! Se não gostar desses de pacotinhos, há também os industrializados, que é claro não é tão benéfico.

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Queijo tipo Cottage

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O queijo cottage é muito melhor que qualquer outro tipo de queijo. Apresenta baixo teor de gordura, colesterol e sódio e não há tantas calorias. Além do mais é muito versátil e gostoso.

Iogurte zero gordura

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Os iogurtes são ótimos lanches. É uma fonte saudável de proteína. Tenta comprar os que contém pouca gordura e os zero, que apresentam poucas calorias por copo.

Aveia

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A aveia é ótima com frutas! Ela controla os níveis de açúcar no sangue, baixa o colesterol e é uma ótima fonte de fibras. Basta 3 colheres durante o dia e uma ideia é combinar uma fruta com iogurte e aveia e algumas uvas passas!

Espero que tenham gostado, logo logo é verão e adaptando algumas coisinhas no dia-a-dia você vai estar mais saudável e mais bonita!!

avatarlu1

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3 comentários sobre “#Projetoverão2014

  1. oii eu gostaria de saber quanto voce paga na caixa de alfarroba (sim eu sei que é chato responder a esse tipo de coisa rs) porque estou tentando fazer uma dieta sem ser muito rigida. Estou evitando excesso de doces frituras e cortei o refrigerante. Infelizmente muitos produtos light e diet são caros, por isso eu gostaria de saber. Desde já muito obrigada! amo seu blog

    1. Muito obrigada mesmo (: Sim, hoje em dia é muito caro ser saudável hahaha. Eu pago em cerca de R$12,00!! Mas depende muito do lugar que você compra. Espero que tenha ajudado!! Beijoss

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