Cuidados: pós verão

Gente, esse ano decidi me jogar 100% à praia. Nos anos anteriores nunca fui de pegar bronze, nem curtir direito o verão sabe? E nesse ano as coisas mudaram, eu mudei e decidi deixar minhas neuras de lado para ser feliz um pouco nas férias. Hahahaha! Mas, o que é bom dura pouco…a rotina volta e as obrigações também né? Vamos falar um pouco de cuidadossss!
Verãããão!! Praia, sol, mar, sorvetinhos e cabelo seco!!! Quem nunca né? E não só o cabelo, como pele seca, cabelos desidratados e quebradiços, unhas fracas…meu Deus!!! Voltei da praia com aquele bronze, mas tive que tomar muito cuidado com o que eu usava e o que fazia para não ficar com cara de acabada. Ainda da tempo de salvar os estragos do verão gente, e eu dou uma ajuda. Já pega uma necessaire aí, vou mostrar minha rotina de produtos:

praia1

Não preciso nem falar do protetor né? Ele é essencial quando for pegar sol, não importa se você quer bronzear! Com ele, você garante a cor certa sem ficar parecendo um camarão, e nem descascando. Ele também retarda o crescimento de manchas e protege contra radiações ultravioletas. Não esquece de reaplicar o produto a cada três horas. Logo depois que tomo banho e tiro todo o protetor da minha pele, eu passo um hidratante pós-sol e faço uma massagem para ajudar na circulação do sangue. Ele ajuda a manter o bronzeado por mais dias e de quebra sua fórmula com compostos calmantes deixa a pele lisinha e macia.

praia2

O rosto é um dos lugares mais afetados essa época do ano e como eu tenho sardas, não abro mão de protetores e cremes especiais para essa região. Opte por cremes com filtro solar e passe todos os dias. Antes de sair de casa, quando estiver na praia e mesmo quando o dia está nublado. As lampadas artificiais não queimam, mas podem acelerar o processo de envelhecimento da pele! Cremes para mãos e pés são essenciais também, pois a areia da praia deixa essas áreas muito secas e grossas, ás vezes até esmadas.

praia3

Verão é igual a sol, e sol é igual a suor. No verão nossa pele tende a ficar mais oleosa, gerando assim mais espinhas. Um bom Tônico Facial pode ajudar e muito na hidratação da sua pele. Eles evitam a obstrução dos poros, regulam o pH da sua pele e removem a sujeira que o sabonete comum não tira, finalizando a limpeza diária do rosto. É só umedecer um algodão com o tônico e dar leves batidinhas no rosto com ele, deixando secar naturalmente.

praia4 

O cabelo é o mais danificado, sempre! Ele passa um bom tempo em baixo da luz solar deixando-o seco e quebradiço. Uma boa ideia é usar shampoos e condicionadores especiais para o seu tipo de cabelo e logo em seguida usar cremes ou spray anti-quebra e hidratantes. Deixar de lado a chapinha e o secador também ajuda na restauração! Eu costumo fazer de duas a três hidratações semanais no meu cabelo, da uma olhada. 

praia6

Você pode usar qualquer tipo de creme hidratante que encontrar, não precisa ser de uso profissional. Bote a quantidade certa para seu cabelo em um recipiente.

praia7

Adicione algumas gotinhas de Óleo de Argan é rico em vitamina E e vitamina A que ajuda a controlar o frizz, manter o cabelo com brilho natural e hidratado.

praia8

Eu uso sempre um pente de madeira com os dentes bem largos. Tento evitar os que são feitos com plásticos, pois fazem os cabelos quebrarem mais rápido e ainda por cima deixam com mais frizz ainda!! Penteio todo meu cabelo e separo em duas partes. Aplico o creme somente no comprimento do cabelo e massageio rapidamente. Prendo e deixo agir por mais ou menos 10 minutos. Logo em seguida lavo e uso shampoo e condicionar especiais para o meu cabelo.
Essa é a minha rotina de cuidados no verão, já começo a perceber resultados muito bons e pretendo continuar com essa rotina até o final do ano! Experimentem aí na casa de vocês e me digam o que acharam (;

avatarlu

Deixe um comentário

