Resenha: Extraordinário

diy

Oi gente!! Voltei com mais um post de resenha de livro! Essas férias como eu já falei, passei muito tempo na praia e já que lá não há tantaaaa coisa para fazer, levei o livro Extraordinário que ganhei de natal. Tenho que dizer que pensei que o livro iria ser um tédio só, mas, como atrás do livro já diz “Não julgue um livro pela capa, ou um menino pela cara” resolvi não tirar conclusões precipitadas. No fim, acabei  lendo o livro em dois dias e torcendo para o R. J. Palacio escrever um segundo.
O livro tem 318 páginas e conta a história de August Pullman ou Auggie que nasceu com um problema raríssimo e desde pequeno sempre sofreu com as críticas sociais, comentários maldosos e a rejeição de todos. Auggie sempre estudou em casa, mas não por medo do que iriam pensar de si mesmo, mas porque ficava doente muito rápido e sempre havia cirurgias para fazer que na verdade foram 27 desde que nasceu.
Até que um dia, seus pais decidiram que seria melhor para ele frequentar uma escola pois sua mãe não havia mais condições de dar-lhe aulas. E é aí que a história começa a se desenrolar. Auggie conhece muitas pessoas durante o livro, muitas delas no começo preferiam manter distancia dele a maior parte do livro.
O livro é um drama e carrega consigo uma mensagem muito bonita e que deveríamos levar para o resto da vida, a mensagem de nunca julgar alguém sem conhecer e que devemos agradecer sempre e viver pequenas coisas que nos fazem bem.
O que deixa o livro bem mais interessante é o fato dele não ter só o August como narrador. No decorrer do livro o narrador muda, então a história passa a ser contada de diversas “visões”. Sua irmã, seus amigos, colegas…
Amei o livro e espero ler muito mais desse ator.

IMG_3385_cortadaIMG_3379IMG_3389ddd

Espero que tenham gostado. Beijoos!

avatarlu

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Extraordinário

  1. Estou apaixonadíssima pelo seu blog. Entrei aqui quando fui pesquisar sobre dicas de decoração para o quarto, e acabei lendo 90% dos teus posts hahah Seguindo ♥
    deiixeser.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s