Nails da semana

Hoje trouxe um “guia” ou um DIY de unhas. Resolvi mostrar como geralmente as faço e como as mantenho compridas e fortes. Muuuita gente me pergunta como faço para deixá-las deste comprimento. Gente, vale lembrar que unha é genética, alimentação e estilo de vida. Sim, estilo de vida também conta. Eu tento me alimentar bem, ou seja, alimentação saudável, rica em fibras, proteínas, vitaminas e uma quantidade moderada de carboidratos complexos. Eu fazia (saudades academia) diversos exercícios físicos e continuarei fazendo após o tempo de recuperação pós-cirurgia. E eu cuido muito com louças e deveres de casa (uso sempre luvas e tento ser bem cuidadosa ao pegar coisas pesadas). Isso tudo ajuda a manter o comprimento. Fora os produtinhos que irei citar nesse post. Vamos lá?PicMonkey Collage
Um dia antes de pintá-las eu retiro o esmalte velho com removedor de esmalte (nunca use acetona) e dou uma lixadinha para manter o shape que eu gosto. Prefiro quadradinhas. 3
Estes dois produtinhos são ótimos para deixá-las mais fortes. O primeiro é um óleo que seca bem rápido e deixa as unhas bem fortes. O segundo é uma base especial para unhas fracas. Vale lembrar que sempre antes de esmaltá-las é bom passar uma base. O esmalte colorido faz mal a saúde das unhas. 4
Eu optei por um rosa clarinho, e uma filha única em degradê com rosa e turquesa. Para fazer o degradê você precisa de uma esponja (eu prefiro a de cozinha). Passe o esmalte como na foto e “carimbe” diversas vezes sobre a unha. 5

O resultado foi esse. Beeeem fácil de fazer e bem simples. Finalizei tirando os excessos dos cantos e passando um extra brilho. Espero que tenham gostado do DIY relâmpago. Boa semana à todas. -xoxo

IMG_7158

Deixe um comentário

