Tutorial: Cut Crease

Olááárr galerinha!! Demorei muuuito pra fazer esse post, viu? Mas ta aí! Enfiei na cabeça que tinha que fazer um tutorial de make porque muitas das minhas amigas pedem pra eu –tentar– maquiá-las mas eu nunca consigo. O resultado não me agrada nenhum pouco! Já em mim eu consigo fazer a maquiagem certinha. Acho que quando a gente conhece o olho que tem fica muito mais fácil de se auto maquiar. Trouxe hoje pra vocês um Cut Crease que nada mais é que deixar o côncavo bem marcado e esfumar em cima da linha de marcação. Parece difícil mas com a prática vai ficando melhor. Se liga

col1
Primeiro eu comecei marcando bem o côncavo com lápis preto. Não precisa ser perfeito ta? Mais é importante que esteja bem marcado.

col2
Aí com uma sombra marrom e um pincel para esfumar eu comecei a esfumar na parte de cima da marcação do côncavo. No começo parece que vai ficar horrível mesmo mas não pare de esfumar até que a sombra faça um degradê com a cor da sua pele. Uma dica é ir puxando bem o pincel até perto de região abaixo das sobrancelhas.

col4
Com um pincel um pouquinho mais chato eu comecei a esfumar com o preto a linha de marcação. É só fazer a junção do preto com a sombra marrom.

8

9

Essa parte é super importante! É a parte do corte do côncavo (ou limpeza). Com um pincel chato eu passei uma camada fina de corretivo sobre a pálpebra móvel sem tirar a marcação do côncavo. Seja bem delicada ao passar o corretivo perto da região da marcação.

col3
Aí eu pego uma sombra bege e passo em toda extensão da pálpebra móvel deixando uma camada bem uniforme.

11

Com um delineador fiz um traço médio que vai de encontro com o traço de marcação. O delineador pode ser de sua preferencia, esse é em caneta da Quem Disse Berenice.

12

Pra deixar a make bem mais dramática eu usei um lápis branco na linha d’água mas se você não quiser deixá-la tão chamativa, é só usa um jumbo, cor-da-pele ou até mesmo um preto.

13

Na pálpebra inferior eu usei uma sombra azul claro cintilante bem rente aos cílios inferiores.

14

Aí é só finalizar com um bom rímel em cima e em baixo, limpar com um lenço demaquilante o pózinho que caiu sobre a região a baixo dos olhos e a make está prontinha. Nas fotos eu não preparei a pele, mas aí é só preparar do jeito que você costuma preparar.

15

16

Espero que vocês tenham gostadooo!! Quem sabe eu faça mais alguns tutoriais de make. -xoxo

avatar3

Um comentário sobre “Tutorial: Cut Crease

Deixe um comentário

